Marius Vizer renunciou ao presidente da SportAccord após Camisola Seleção Argentina de Futebol semanas de turbulência na organização que levou mais de 20 federações internacionais a renunciar ou suspender seus membros. Em uma carta de demissão publicada no site da SportAccord, Vizer, que havia lançado uma crítica contundente ao Comitê Olímpico Internacional da Convenção Anual de Sportaccord em abril, disse que estava renunciando “com honra e honra ao esporte”. Vizer, que também é presidente da Federação Internacional de Judô, disse que também renunciaria ao seu papel no Comitê de Coordenação do COI para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
“Quando emigrei do Camisola Manchester City comunismo em 1988, arrisquei minha vida e a vida de minha família para viver em um mundo livre e democrático, onde um dos valores supremos é a liberdade de expressão e de opinião”, escreveu Vizer em sua carta de demissão . “No mês passado, estava provado que, no mundo livre, ainda existem estruturas mais altas onde o valor supremo é o silêncio!”
A SportAccord é uma organização cujos membros incluem as federações internacionais de inverno e esportes de verão. Desde 2003, o grupo realiza uma convenção anual projetada para ser um local de encontro para as federações de esportes olímpicos e olímpicos reconhecidos. Vizer era presidente por dois anos e estava em desacordo com o COI desde o início, pedindo a criação de mais eventos esportivos internacionais, incluindo um evento no estilo das Olimpíadas que ele propôs ocorrer a cada quatro anos como potencial concorrente para os Jogos Olímpicos . Na reunião anual de SportAccord, em abril, Vizer desafiou reformas recentes feitas pelo COI, dizendo que elas não foram longe o suficiente e chamando o COI de “expirado, desatualizado, errado, injusto e nem todo transparente”. Ele também propôs sua própria série de reformas, incluindo a adição de prêmios em Camisola Tigres UANL dinheiro para atletas e ter federações internacionais, compartilhando 50 % da receita de uma nova rede de televisão da Olympics proposta.
Após os comentários – feitos com o presidente do COI, Thomas Bach, participando das federações e do Comitê Paralímpico Internacional começou a retirar ou suspender suas associações em SportAccord. Além disso, Lima, Peru, na semana passada, foi apresentada como apresentadora dos Jogos de Combate de 2017, um evento organizado por SportAccord que deveria ter ocorrido no país sul-americano.
Em sua renúncia, Vizer sugeriu que a cidade havia sido pressionada a remover sua oferta. “Tentei colaborar com o COI nos dois anos do meu mandato, enviando -lhes inúmeras propostas de colaboração entre as duas organizações, mas elas sempre foram rejeitadas sem nenhuma explicação plausível”, escreveu ele. “Minha porta sempre foi aberta para a colaboração, a deles estava sempre fechada. O cancelamento dos jogos de combate de Lima, que pretendia trazer benefícios substanciais ao esporte e aos atletas participantes confirma a pressão exercida no esporte e nos organizadores de eventos esportivos. ”
Compartilhar isso:
Twitter
Facebook
Imprimir
LinkedIn
Reddit
E-mail