pode ser uma ótima coisa? Camisola Kawasaki Frontale Sir Winston Churchill observou Camisola SC Braga que “o fracasso não é fatal”- no entanto, para muitos estudantes, os erros são equiparados ao suicídio social. Algo para evitar a todo custo.
Esse medo do fracasso pode detê -los por sair de suas zonas de conforto. Então, o que o estudo diz? Churchill estava certo? Existe vida após o fracasso?
Oficina de instrutor de mentalidade de crescimento de livros
Há uma ótima cena do filme Charlie Wilson’s War. Nele, Philip Seymour Hoffman tenta explicar a um Tom Hanks bastante bêbado e jubiloso de que é um erro ficar tão alto após um sucesso ou baixo após um fracasso.
Por que é um erro ficar tão baixo após uma falha? Desde que, se tratado corretamente, há seis métodos de que a falha pode realmente ajudar:
Uma oportunidade de descoberta
Um estudo recente descobriu que as crianças são extremamente precisas em julgar exatamente como seus pais veem o fracasso (leia mais sobre essas descobertas em nosso blog). Para os pais que vêem o fracasso como um grande evento ruim, como um julgamento sobre sua capacidade e algo a ser evitado, seus filhos eram mais propensos a ter uma mentalidade fixa (que é a crença de que a inteligência e a capacidade são definidas em pedra bem como não pode ser melhorado). Essa mentalidade está ligada a evitar e rejeitar comentários, além de lidar com as transições.
Pesquisas sobre adolescentes descobriram que aqueles que são inspirados ao descobrir e dominar um assunto, em comparação com aqueles que são inspirados extrinesicamente por recompensas, rastreiam níveis mais altos de gerenciamento emocional antes de um exame. Além disso, eles têm níveis mais altos de confiança, além de realizar notas muito melhores.
Os alunos com esse posicionamento de domínio têm maior probabilidade de ver os contratempos como uma chance de descobrir e melhorar. Uma lombada de leda desagradável, porém valiosa, na estrada. Aqueles que são inspirados na comparação social (ou seja, status) ou benefícios externos são mais propensos a reações estressantes e desfavoráveis à falha.
Resiliência e determinação
Em um estudo interessante, os pesquisadores entrevistaram campeões olímpicos de medalha de ouro sobre exatamente como estabeleceram a durabilidade necessária Camisola AZ Alkmaar para ter sucesso em seu esporte. Muitos deles determinaram que seu caminho para o sucesso não foi simples nem direto, no entanto, que precisavam encontrar seus contratempos como chances de crescimento.
No momento de um revés, isso pode ser difícil de apreciar, pois as emoções costumam funcionar alto. Isso pode obscurecer o julgamento e prejudicar o aprendizado. Isso é particularmente verdadeiro para os adolescentes, pois seu cérebro trabalha de uma maneira diferente para os adultos. Quando a poeira se acalma, se perguntando preocupações como ‘o que eu faria de uma maneira diferente da próxima vez?’ Além de ‘O que eu aprendi com essa experiência?’ São ótimos pontos de partida para utilizar o revés de uma maneira mais positiva .
Motivação
Há uma frase frequentemente utilizada por atletas de elite após uma falha. Eles dizem: ‘Pequeno revés? grande retorno ‘.
Embora desagradáveis na época, as falhas freqüentemente proporcionam um impulso extremamente forte aos níveis de motivação de alguém. O vídeo Michael Jordan, amplamente conhecido, fornece uma imagem fantástica disso:
Não há não garantir que um revés tornará alguém mais motivado. Sua personalidade, as normas do grupo e sua atmosfera terão um fator exatamente na maneira como eles respondem. O que não está em questão é que, para alguns, o contratempo imprimirá eles, ajudando -os a dirigir -se a um nível mais alto do que o experimentado anteriormente.
Desenvolver compaixão
Recentemente, os pesquisadores descobriram que as pessoas que experimentam mais adversidades mostram mais empatia pelos outros. Isso faz sentido quando você acredita sobre isso; Se você entende exatamente como o fracasso se sente quando o experimenta, provavelmente é mais provável que tenha simpatia com os outros quando eles sofrerem contratempos.
Os autores deste estudo observam que suas descobertas mostram apenas uma conexão com as adversidades e a compaixão, bem como que uma pessoa não causa necessariamente a outra. No entanto, eles sugerem que essa é provavelmente a situação, pois ‘sinos com outras pesquisas associadas’, onde, por exemplo, aqueles que experimentam o sofrimento ‘mostram altruísmo mais alto e simpatia pelas vítimas de catástrofe’.
Peça por ajuda
Embora não deva aceitar um revés para alguém solicitar ajuda, com frequência. No estudo de pesquisa mencionado anteriormente sobre campeões olímpicos, bem como resiliência, os pesquisadores também descobriram que o acesso ao apoio e conselhos de pessoas ao seu redor é um método essencial para ajudar a estabelecer resiliência. Para obter mais informações, inspecione nosso blog “Por que é ótimo solicitar ajuda”.
Esta é uma das razões pelas quais as pessoas de sucesso frequentemente desenvolvem uma equipe ao seu redor. Pedir assistência é frequentemente visto por muitos adolescentes (geralmente meninos, em nossa experiência) como uma indicação de fraqueza. Nada pode estar mais longe da verdade. Se nós canull