começou na nova US Camisola Seleção Brasileira de Futebol $ 157 milhões do Camboja (€ 147m/£ 126m), estádio de futebol de 60.000 lugares nesta semana, que está sendo financiado pelo governo chinês.
O primeiro -ministro do Camboja, Hun Sen, disse na cerimônia inovadora de terça -feira que o apoio da China ao estádio – a ser usado como um local anfitrião para a edição de 2023 dos Jogos do Sudeste Asiático (Jogos Sea ’23) – é ainda mais evidência dos dois países ‘ Cooperação fechada; Pequim ofereceu milhões de dólares em ajuda e investimento para o Camboja na Camisola Boca Juniors última década e, em troca, garantiu seu apoio político em fóruns internacionais.
O novo estádio, localizado a cerca de 10 km (6 milhas) ao norte de Phnom Penh, terá uma capacidade de 60.000, tornando -o o segundo maior estádio do país após o novo Camisola Seleção Tunisiana de Futebol estádio nacional de US $ 200 milhões que está sendo construído como a peça central do novo O Morodok Techo National Sport Complex em Phnom Penh, que acomodará 70.000 e está programado para conclusão em 2019.
A renderização de um artista do estádio principal planejado no Morodok Techo National Sport Complex. Foto cedida: nocc
A área da Grande Estádio, cobrindo 16 hectares (40 acres), será usada para futebol, rugby e atletismo, e fará parte de um complexo esportivo que abrange 85 hectares (210 acres).
O Camboja ingressou nos Jogos do Mar como um país participante em 1961, mas os jogos de 2023 marcarão a primeira vez na história que o país sediou o evento.
Imagem principal (em cima): Design conceitual imagem do novo estádio de 60.000 lugares sendo financiado pela China
#Sportsvenuebusiness
Compartilhe este artigo